Os computadores, atualmente, são recursos imprescindíveis na educação, seja pela contribuição na inclusão dos cidadãos na era digital, seja pelas oportunidades que apresentam para qualificar os processos de ensino e aprendizagem. Uma escola com laboratórios em boas condições de uso e com professores capacitados e motivados compreende a aprendizagem como processo contínuo e colaborativo. Os objetos de aprendizagem, com diversas mídias, em formado de animação, simulação ou jogos, trazem oportunidades significativas para o professor tornar as suas aulas mais dinâmicas e envolventes, resultando em ganhos pedagógicos. Os Objetos de Aprendizagem podem ser compreendidos como “qualquer recurso digital que possa ser reutilizado para o suporte ao ensino”. Espera-se que bons objetos de aprendizagem sejam interativos e dinâmicos na apresentação e na manipulação dos conteúdos implementados podem ser criados em qualquer mídia ou formato, podendo ser simples como uma animação ou uma apresentação de slides ou complexos como uma simulação, ou seja, um elemento que estimule a reflexão do estudante e que sua aplicação não se restrinja a um único contexto.
Equipe: Esfirra da Web
Mariáh do nascimento Miranda
Luiz Carlos Silva Mota
Luan Alexandre Martins Sousa
Nara Fernanda Silva Reis
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